Lançada a AES Brazil nova feira B2B de distribuidores brasileiros de eletroeletrônicos fabricados na China
- Sandra Sinicco
- 30 de abr.
- 3 min de leitura

Feira acontece em paralelo à China Homelife em setembro
São Paulo, 29 de abril de 2025, A Meorient, representante do governo chinês na organização da China Homelife, anuncia a chegada da AES Brazil, a feira dos distribuidores brasileiros de eletrônicos de consumo fabricados na China.
A decisão estratégica de dar um espaço privilegiado em uma feira de fabricantes de produtos chineses certificados nos Estados Unidos e Europa fará com que pequenas e médias empresas brasileiras do varejo possam se conectar, em um só lugar, também com os distribuidores brasileiros para facilitar os seus negócios.
“Este é um momento histórico", comenta Binu Pilai, COO da Meorient. “Temos, pela primeira vez, autorização do governo chinês para integrar distribuidores brasileiros de produtos de nosso país, dentro de uma feira que congrega os maiores fabricantes da China para o mundo. A parceria de uma feira chinesa, com 11 anos de história no Brasil, com os distribuidores de todos os portes, mostra nosso compromisso de longo prazo com o Brasil estreitando laços comerciais convergentes".
“Olhando para as relações comerciais entre o Brasil e a China, é um momento extremamente favorável, com ambos os governos trabalhando juntos, para entender como podemos melhorar tanto importações quanto exportações,” continua Binu. Ele completa ressaltando duas das áreas de foco que estarão vindo para o Brasil na AES: “O Brasil tem um mercado muito robusto para a transformação de energia - e as próximas áreas de foco são a energia verde e a eficência energética.”
Segundo Anselmo Carvalho, diretor da Exposolutions, braço operacional e estratégico da Meorient no Brasil, a China Homelife atende à uma demanda do mercado brasileiro de distribuidores que querem usufruir da enorme oportunidade de negócios que uma feira com a audiência da China Homelife possibilita. Com a AES Brazil, os distribuidores brasileiros terão espaço para expor seus produtos diretamente para mais de 15 mil compradores em 3 dias de exposição.
Além disso, a AES Brazil faz parte de uma nova estratégia dentro da própria China Homelife, que aprimorará ainda mais a conexão dos expositores com as suas audiências qualificadas através da criação de "verticais". “Um distribuidor e consumidor da área de eletrônicos de consumo passa a se identificar com a AES Brasil - a primeira destas verticais - e a China Homelife passa a ser um guarda-chuva institucional com as suas verticais", explica Anselmo.
"Todos os mercados são bem-vindos", ele continua, “O que fazemos é buscar compreender as necessidades destes expositores em conjunto com o recorte de visitantes que podemos nos conectar com a partir da entrada destes players.”
Cidinha Cabral, diretora comercial da AES Brazil, também destaca a importância de grandes e médios distribuidores de produtos chineses que já estão trabalhando dentro do contexto mercantil brasileiro, e que poderão entrar em contato com seus consumidores chave através da AES Brazil, além de consumidores Brasileiros b2b de pequeno porte que estão interessados em estabelecer esta conexão direta com os distribuidores nacionais.
As áreas que devem receber destaque nesta primeira edição da AES Brazil serão eletrônicos de consumo, mobile e acessórios, eletro-portateis, mobilidade, audio e video, IA, robótica, soluções de TI para empresas, soluções energéticas (paineis solares, baterias e mais), além de diversos outras áreas ainda não anunciadas.
O evento acontece de 16 a 18 de setembro, no São Paulo Expo. Distribuído por 20 mil metros quadrados, e mil metros quadrados reservados a distribuidores nacionais de produtos chineses, a feira traz itens nas áreas de Áudio e Vídeo, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Casas Inteligentes, Conectividade, Saúde Digital e Mobilidade. Esta edição da feira também busca reduzir custos de participação dos expositores, visando democratizar oportunidades para distribuidores menores e otimizando a exposição com estandes a partir de 9m2.
A reserva de espaços já está aberta para distribuidores interessados em participar da AES Brazil 2025.
Sobre a AES Brazil
A AES Brazil - Feira Internacional de Eletrônicos de Consumo, é uma das exposições verticais que acontecem simultaneamente à realização da China Homelife Brazil. AES Brazil se concentra exclusivamente em eletrodomésticos, mobile e eletrônicos de consumo.
A AES Brazil é um hub de informação imersivo do setor de eletrônicos de consumo, que apresenta a vanguarda da evolução tecnológica. A missão é promover o intercâmbio internacional e a cooperação comercial nacional dentro desta indústria dinâmica.
O Programa de Matchmaking b2b, permite que a AES Brazil conecte consumidores especializados com fornecedores qualificados em áreas específicas de forma eficaz.
Comments